Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Radar Tendência!

O radar do dia é uma peça do armário masculino que invadiu o nosso e pelo visto será a tendência para o próximo inverno.

Este modismo feminino do momento nasceu na Inglaterra a partir de uma necessidade funcional e nunca mais saiu do catálogo das marcas mais tradicionais. As estradas inglesas na Era Vitoriana eram bastante traiçoeiras. Na melhor das hipóteses eram calçadas com pedras irregulares e na pior das hipóteses eram apenas barro e sujeira. Isto causava um grande problema para os cavalheiros ingleses, que precisavam se vestir no mínimo com um terno completo para não se passarem por grosseiros.
Após um dia inteiro de andanças as solas dos sapatos arrastavam para a porta de casa um mundo de sujeira, forçando os homens a tirá-los antes de pisar nos refinados cômodos da época. O slipper foi criado para ser usado apenas dentro de casa e resolver o problema da sujeira. Um calçado de enfiar o pé, fácil de ser colocado, e com sola de couro delicada o suficiente para os pisos de madeiras e as tapeçarias delicadas que cobriam as casas das famílias inglesas.

A realeza entrou em cena, e o Príncipe Albert deu mais um passo na criação do “Prince Albert Slipper”. Resolveu que a parte superior do sapato seria acabada em veludo e que a parte interna seria acolchoada e revestida de seda. Nasceu então uma das peças mais luxuosas do vestuário masculino.

Hoje, este tipo de sapato é uma peça unisex e foi adaptada para o uso no dia a dia em diversas ocasiões. O delicado veludo foi substituído por diversos materiais capazes de aguentar melhor o desgaste do dia a dia e o forro de seda também deu lugar a outros materiais mais capazes de acomodar os pés durante longos períodos de uso. 


E nós, claro que já temos o nosso!



E você, já tem o seu? 
Logo logo looks sugestivos com ele!
Beijos,
L'Amour.


Para maiores informações lamour.contato@gmail.com.

18 comentários:

  1. Ainda não tenho, mas estou em busca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ainda não encontrei os perfeitos, mas também ando mortinha por uns :)

    ResponderExcluir
  3. São realmente lindas, eu quero muito
    uma de oncinha com tachas,
    beijinhos

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  4. Ah...eu já garanti o meu. Amo! super confortável. Adorei o post.
    Beijos.

    http://www.basicaechic.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou desejando um slipper!! Ainda não encontrei a minha, não quero de oncinha!

    Beijos,
    Jaque
    http;//truquesdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adoooooooooreiii a de oncinha lindaaaaaa!

    ResponderExcluir
  7. Ai que demaisssssss esse de oncinha tá top!!

    Bjbj

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muuuuito um desse! Mas nao consigo encontrar em lugar nenhum!! Aonde vcs compraram??
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que essa tendência vou deixar passar, rs.
    Lindo os que mostrou no post.
    Um bom dia para vc,
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho slipper, mas tenho mocassim de oncinha. Bjs
    www.blogdasuzyy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro ... Estou louca atras de uma para mim ....

    Flores da uma olhadinha: http://www.vintagefashion.com.br/2012/04/entrevista-da-semana_24.html


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    olha são lindíssimos.
    Por acaso nao comprei. Ainda.

    São adoráveis.
    bjs
    Fiquem bem

    Fizeram bem em adquirir

    ResponderExcluir
  13. aiiii eu adorooo, comprei umas há bem pouco tempo, tenho de fazer um post com elas :)
    adoro o blog by the way ;)
    *******
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Nunca experimentei, deve ser tão confortável!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Obrigada :D
    São tão giros esses sapatos, óptima tendência!

    ResponderExcluir
  16. eu tenho um desseeeesss!!!adoroo!!!
    beijoooo, paulinha

    ResponderExcluir

Olá!
Ficaremos muito felizes com o seu comentário.
Será um prazer responder cada um de vocês!
Beijinhos